Um Brinde ao Bom Senso

Um temperamento agradável pode compensar-nos da falta de beleza, mas a beleza não basta para nos indenizar de um temperamento desagradável.

Joseph Addison

Ter bom senso é um dos limites da boa educação e convivência. Ter consciência de que muitas vezes quando você agride um colega de trabalho a agressão resvala no outro, porque você gosta da pessoa ao seu lado, a admira pelo seu talento e inteligência.
Tenho uma colega de trabalho que todos os anos tira um para "Cristo", não importa quem seja, esse é o escolhido do ano e vai ser alfinetado, "crucificado" o ano inteiro. Sempre fará comentários com requintes de crueldade em suas palavras que doem a alma.
Fiquei muito triste nesta sexta-feira em meio a reunião, fiquei sem palavras para defender a colega de tanto que me ofendeu também as palavras ditas por ela, magoaram a mim.
A pessoa agredida(a bola da vez) é de uma competência, é inovadora, tem uma capacidade de transformação que não é percebida pela pessoa agressora.
Sinto pena da pessoa que agride, pois todos no entorno percebemos que é o simples fato da gratuidade em agredir, como se saboreasse ser mal.
A minha tristeza vai além, e se precisar sempre sairei em defesa, pois por ela ser extremamente educada é incapaz de responder a uma agressão gratuita, podemos chamar de assédio moral.
Em homenagem a esse ser extraordinário que estará a mercê das agressões o ano inteiro e educadamente saberá se sair dessa situação fica aqui um:
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Ofereço a ela e todas as mulheres essas flores.


Abraços

Luiza

Comentários

  1. Amiga, também fiquei triste com a situação.
    sem palavras...
    lembra que agredir um funcionário público é crime.
    Bem sei o que é isso, lembra o ano passado?
    Estou com você.
    Mônica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, debata, critique e faça observações pertinentes.

Postagens mais visitadas