Os Incomodados que se Mudem

A ideia do suicídio é uma grande consolação: ajuda a suportar muitas noites más.

Friedrich Nietzsche
Começo a imaginar o que seria para alguns ouvir esta frase: "os incomodados que se mudem." De que maneira os atigiriam? Como reagiriam? Quais pensamentos sórdidos passariam pelas suas mentes?
Talvez uma simples frase pode desencadear uma ira do mundo, não só de quem a disse. Ainda me pergunto os problemas impostos pela vida incomoda tanto assim a ponto de tirar a própria vida? Podemos responder com a Leila Lopes que em sua carta disse que estava cansada de tantos problemas e de pagar contas então resolveu se matar, mas será só isso?( porque todos temos os mesmos problemas, se todos resolvem se matar...) Bem saí vasculhando pela web, já que não sou psicanalista e muito menos psicóloga, para saber razões que levam pessoas ao suicídio. De cara descobri que morre uma pessoa a cada 30 segundos no mundo vítima de suicídio, diversas são as causa a Virginia Woolf por exemplo não suportava crítica, veja o link
http://www.revistabula.com/posts/ensaios/virginia-woolf-tentou-curar-sua-loucura-pelo-suicidio, e tentou "curar" sua loucura com o suicídio.
Andei em busca de causas e pasmem ansiedade é uma e eu fiquei preocupada comigo porque sou muito ansiosa.
Há uma lista que os psicnalistas sugerem como causadoras de suicidio já que para eles é um enigma que vem sendo estudos há muito tempo, eles sugerem que depressão, consumo de drogas, transtorno bipolar, anorexia, esquizofrenia, transtornos de personalidade, são causas consideráveis, vide
http://www.bancodesaude.com.br/suicidio/causas-suicidio.
Para mim uma simples mortal fico com o meu pensamento nada psicanalítico que que é uma estupidez tentar contra a própria vida.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

Diário da Luiza

Comentários

Postagens mais visitadas