O que me Enlouquece

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Albert Einstein

Tem uma "célebre" frase do programa Chaves no qual o Kiko grita: "Cale-se,cale-se,cale-se, você me deixa loooouco". Há momentos que eu quero gritar dessa maneira. Existe diversas "coisinhas" que me irritam, dentre elas barulhos repetitivos e insurpotáveis de ventilador velho, ronco de motor de caminhão quando ligado para aquecer, pessoas que repetem o que fala, que me futuca com a unha para chamar minha atenção.
Agora o que me enlouquece é a negligência, principalmente a de pais de adolescentes.
Lendo o jornal A Gazeta(http://gazetaonline.globo.com), deparei com uma reportagem de uma adolescente de 15 anos que tinha sido morta pelo namorado adolescente de 16 anos e ambos viviam juntos maritalmente como dois adultos, num momento de estupidez, uma briga banal de teimosia adolescente o rapaz atirou nela.
O que quero deixar claro aqui, é que os pais sabiam que o rapaz era um bandido, já tinha passagem pela polícia e tinha uma arma. Mas, a menina insistiu e os pais cederam e deu no que deu.
O pai em entrevista falou "quero que puna o culpado", beleza, que culpado?
Quem é o culpado?
A resposta a esta pergunta é simples, culpados são os pais quando permitiram que prematuramente se envolvesse maritalmente com um jovem sem nenhuma base familiar.
Culpados são eles sim, negligenciaram a criação/educação de sua filha, e a enviaram para a mão da morte.
Não tenho mais palavras...

Diário da Luiza

Comentários

Postagens mais visitadas