De Bem Com a Vida

Errar é humano. Botar a culpa nos outros, também.
Millôr Fernandes - Humorista brasileiro

Revirando o baú de frases da Internet encontrei Millôr Fernandes, bem sugestiva para minha reflexão matinal.
Não sei se por causa de todas as pessoas que você escutou durante o dia, como conselheira sentimental ou por causa dos sonhos noturnos. Acordar é sempre uma incognita, não se sabe quem prevalecerá ao amanhecer o anjo, o demônio ou outros(não me pergunte quem são os outros,acredite, não vai querer saber).
Para começar quando se dá um bom dia devolve com um grunhido, numa "sutileza" de arrepiar, na realidade você gostaria de responder: "o que tem de bom hoje", entre os dentes. Saia de perto imediatamente. Se não a culpa será sua pelo mal dia dela. Fuja!
Fico de mal humor com o mal humor alheio. Está aí uma coisa que me tira do compasso, me sinto culpada, será que é comigo, fui eu quem a deixou assim?
Você também se sente assim, desconfortável? Afinal, o dia está realmente maravilhoso, o que se você pode fazer, ficar enraivecido com o dia para ser solidário com o outro, não seria uma boa coisa.
Eu aprendi que devemos saudar o dia toda as vezes que acordamos, respirar fundo e agradecer por está vivo, faça, respire fundo todo o ar que puder, é de graça, o ar encherá seus pulmões e a mediada que for respirando agradeça por ter acordado, que esse dia seja melhor que ontem, quando as pessoas olharem para mim vejam a primavera na minha face e no meu olhar, se envolva e alegria, pense nos seus momentos quando era criança das brincadeiras e das gargalhadas, tenho certeza você sorrirá e abrirá os olhos para o mundo.
Erga a sua cabeça olhe em volta, veja bem, se seu vizinho deixou o bigode crescer ou se sua vizinha cortou os cabelos, as cores das casa da sua rua, aprecie o horizonte olhe o que tem lá, olhe a sua volta, abra seus ouvidos ao som do ambiente, você ouvirá os sons que sempre estiveram ali, canto dos pássaros, latido de cachorro, carros passando, burburinhos da vida.
Você não culpará mais ninguém pelo seu dia, porque ele será o melhor de todos e todos serão melhores.
Vá em frente cumprimente a primeira que pessoa que encontrar, coragem, dê um sorriso franco, seja solidária consigo se permita ser feliz, seja a luz que ilumina o dia.

Bom Dia!!!

Luiza

Comentários

Postagens mais visitadas