O Oportunista

O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.

William Shakespeare

Assistindo o Fantástico vi a dimensão do sofrimento humano no Haiti, as pessoas correm de um lado para o outro sem perspectiva de vida.
O Brasil já se definiu em como vai ajudar, os brasileiros irão ficar com a segurança e os americanos com a ajuda humanitária. Bom.
Me ocorreu olhando para o dia maravilhoso que está fazendo lá fora, o canto dos pássaros sem a menor preocupação com o que há de comer ou beber e mesmo morar, estou aqui nesse momento ouvindo-os. Eu penso estou no céu.
Nesse momento muitas pessoas estão sofrendo e eu estou aqui escrevendo os meus sentimentos, sem me dar o direito de reclamar da vida que levo.
Embora muitas pessoas boas se mobilizem para ajudar de fato, outras encontram um meio de trazer para si o benefício sem pensar no sofrimento alheio. Devemos ter cuidado com os pedidos de ajuda, correntes que aparentemente são para ajudar os desvalidos, mas na realidade vão beneficiar o "benfeitor", cuidado.

Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual.

Pierre Nouy

Bom início de semana a todos

Diário da Luiza

Comentários

  1. Olá Luzia apenas vejo o Brasil dando muita enfase ao Haiti, quando temos pessoas em nosso país passando por problemas sérios, vejo o lado político atuando mais uma vez, espero que nossos governantes possam olhar melhor para o nosso povo, gosteimuito de seu cantinho e não se preocupe pois a vida é assim mesmo "relação a seu texto".Estamos lhe seguindo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, debata, critique e faça observações pertinentes.

Postagens mais visitadas