Assim é o Amor

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

desconhecido

Está aí uma "coisa" que eu gostaria de entender, o amor.
Vale até misturar tudo, paixão, mito, endeusamento, o olhar direcionado apenas para um lado, o dele ou dela, uma supervalorização do ser(do outro), não o seu.
Quando se começa um namoro, vive-se num reino de fadas, gnomos, coelho de Páscoa e Papai Noel, tá tudo bem, vale lembrar que não acontece com todos(as)este mundo encantado do País das Maravilhas. Com o passar do tempo o Príncipe Encantado se torna um Ogro, não o Shereck encantador, mas um monstro horrível que manipula, faz a outra pessoa sofrer, chegando as agressões físicas.
O outro(a), por sua vez, fica querendo a todo custo que o mundo encantado do início, e faz de tudo e dar todas as chances, para que tudo volte a ser encantado de novo. Vou confessar, não volta.
Quando o respeito por si, também pelo outro(a), acaba, não tem retorno, vai sempre acontecer as agressões verbais.
Por que? Ora, o ciúme toma conta, a desconfiança é tanta, faz a pessoa sofrer o tempo todo, já que o outro não dá mais a atenção e o carinho mendigado por ela. Sabe, aquelas migalhas de carinho, quando acontecem reacende a esperança, que se apaga imediatamente após a primeira de muitas ignorâncias, logos após ter feito amor gostoso.
Nossa, como é difícil descrever o inevitável, sem ser pessimista e sim realista, todos vivemos grandes amores e nos decepcionamos porque o que queremos na realidade é conto de fadas.
Escrevi este post em homenagem a uma amiga, ela não lerá, porque a cabeça dela não pensa em outra coisa a não ser ele. Bons conselhos eu dou( como diz ditado: "se conselho fosse bom era vendido e não dado"), mas não me ouve, o amor é cego, surdo e mudo.
Amiga, força, levanta a sua cabeça e olhe em volta o mundo maravilhoso, veja além do horizonte, quem sabe lá tem um arco-íris com um pote de ouro escondido, e sinta de novo o prazer das boas gargalhadas das piadas contadas pela vida. Acredite em você, o nosso viver é cheio de possibilidades.

Musica para pensar e amar

Bom dia!!

Luiza

Comentários

Postagens mais visitadas